O fetiche por pés, assim como vários outros, é bastante comum. Apesar disso, muita gente morre de vergonha de revelar suas preferências. Desde que não cause nenhum transtorno a terceiros, ter fantasias sexuais e alguns fetiches pode ser bastante saudável para a nossa vida sexual.
Os fetiches fazem parte do que chamamos de parafilia. O termo se refere a um padrão de comportamento no qual a fonte do prazer não está no ato sexual, mas em uma determinada situação, objeto ou atividade.
As parafilias podem ser comuns, como ter fetiche por pés, mãos, objetos, ou podem ser nocivas e anormais. Essa distinção depende de como os desejos se comportam. Se eles trazem prejuízos e impedem uma vida sexual normal, podem ser considerados como distorções da preferência sexual.
Para a Psicanálise, o fetiche é o interesse sexual em algumas partes do corpo do parceiro ou alguma função fisiológica. Além disso, cenários e peças do vestuário podem fazer parte. O fetichista pode obter o prazer sexual somente vendo ou manipulando objetos ou essas partes corporais.
O fetiche por pés, também chamado de podofilia, é considerado o mais comum de todos, além das partes genitais. Cerca de 78%¨dos fetichistas de pés são homens e não está claro porque algumas pessoas são inclinadas a ele, no entanto, existem algumas explicações possíveis como:
Biologia: Os nossos pés estão repletos de terminações nervosas, que proporcionam sensações muitas vezes intensas. Dessa forma, alguns podem gostar de dar ou receber massagem e cócegas.
Humilhação: Um dos elementos psicológicos desse fetiche é a humilhação. Como os pés ficam abaixo do resto do corpo, muitas pessoas pensam nele como uma parte inferior, mesmo que de maneira subconsciente.
Isso faz com que uma dinâmica atraente seja criada: algumas pessoas gostam de ser pisadas pelo parceiro como forma de se mostrarem inferiores.
Dominação: Se existem aqueles que gostam de ser humilhados, não poderiam faltar os dominadores. Enquanto os primeiros curtem ser pisados, aqueles que curtem dominar, adoram pisotear o submisso, fazer com que ele beije ou chupe seus pés, entre outros atos que representam a dominação que tanto os excita.
Se você tem fetiche por pés, mas nunca experimentou colocar em prática, temos algumas dicas que podem te ajudar. Caso seu/sua parceiro(a) ainda não saiba, conversar é fundamental, afinal, mesmo sendo um desejo simples, algumas pessoas podem não curtir a ideia.
Descalço ou calçado: Algumas pessoas têm um interesse particular em utilizar saltos ou adornos, outros gostam dos pés descalços. Cabe a você decidir ou variar para tornar tudo mais interessante.
Pergunte ao seu parceiro(a): Converse com a pessoa com quem você tem uma relação sobre o fetiche por pés. Vocês podem chegar juntos à várias ideias que vão apimentar essa experiência e definir o que cada um gosta.
Comece com uma massagem: Além de ser um recurso que promove o relaxamento, a massagem pode ser muito excitante. Como dissemos: os pés possuem diversas terminações nervosas, portanto, aproveite!
Pedicure: Para colocar seus desejos em prática, seu pé precisa estar no grau! Regularmente invista numa pedicure e mantenha suas unhas e pés sempre limpos e bem cuidados.
Faça selfies dos seus pés: Nada mais gostoso do que provocar o parceiro fetichista mandando fotos sensuais envolvendo seus pés. Explore sua imaginação e faça fotos que sejam atraentes.
Nos últimos anos esse termo ganhou bastante popularidade na internet. Algumas pessoas conseguem ganhar um bom dinheiro vendendo fotos dos pés. Por mais incrível que isso ainda possa parecer, tem sido cada vez mais comum.
Dessa forma, se você é um entusiasta do fetiche por pés, essa pode ser uma excelente forma de extravasar seus desejos e quem sabe, faturar uma graninha?
O importante é ser sincero(a) consigo, com relação aos seus desejos, se libertar dos preconceitos e aproveitar!
Obs.Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.