Papo Quente - Entretenimento adulto
Colabore, sugira uma matéria!Envie

Testosterona: Falta de masturbação eleva os níveis?

1 vote

Testosterona: A ausência de masturbação pode elevar seus níveis?

A masturbação é um hábito que já foi visto com um certo tabu, entretanto, esse tom pecaminoso vem caindo ao longo do tempo e hoje se masturbar é considerado essencial para a maioria dos homens.

Contudo, recentemente, o movimento conhecido como NoFap, vem ganhando força entre os homens gays e heterossexuais. O termo seria traduzido em bom português como “Não se masturbar”.

testosterona

Fonte: https://blog.paulatostes.com.br/problemas-hormonais-de-testosterona/

Os desafios NoFap pela internet

Conforme se torna popular é comum vermos muitos caras colocarem em suas redes sociais hashtags e stories com o termo ‘Desafio NoFap’. Os adeptos da prática juram que ficar alguns dias sem masturbação, eleva os níveis de testosterona, fazendo com que a virilidade aumente.

Ficar sem masturbação realmente aumenta a testosterona?

Esse assunto teve início quando um usuário do site Reddit, teve acesso a um estudo realizado na China, comprovando que homens que ficavam pelo menos uma semana sem masturbação, conseguiam aumentar o nível de testosterona em 145%, uma taxa tão alta, que deixou outros usuários interessados no assunto.

Isso fez com que o lançador da informação, conhecido como Alexandres Rhodes, lançasse um desafio, incentivando outros caras a embarcarem nessa novidade.

Logo, o desafio de Alexander ganhou diversos adeptos, auxiliando muitos homens que possuem a compulsão em se masturbar, causando prejuízos em alguns setores da vida por falta de controle. No entanto, a pergunta que fica é: Ficar sem masturbação realmente aumenta a testosterona?

A resposta é sim!. Especialistas fizeram um estudo recente, que concluiu que homens que passam alguns períodos sem a masturbação, conseguem elevar a testosterona e os resultados são muito benéficos.

testosterona

Fonte: https://www.feitodeiridium.com.br

Benefícios de não se masturbar por um tempo

Embora a masturbação possa prevenir câncer de próstata nos homens, a falta desse prazer solitário por algum tempo, pode trazer alguns benefícios como:

Aumento da produtividade, reduzindo a procrastinação;

Maior energia sexual;

Aumento da excitação na hora do sexo;

Maior duração na cama;

Mais tempo livre para aqueles com compulsão em se masturbar;

Sêmen mais consistente;

Reversão da disfunção erétil.

Fonte: dicasdetreino.com.br

Embora a ausência de masturbação seja algo benéfico para os homens, alguns médicos revelam que pode ser um hábito desnecessário, já que por outro lado, homens que se masturbam conseguem evitar alguns transtornos que podem ser incômodos como a polução noturna, ansiedade, impulsos sexuais desajustados e até mesmo a depressão.

Dessa forma, se você quer ser mais um adepto dessa prática, fique atento aos seus limites, conheça seu corpo e descubra o que é melhor para você, lembrando que em qualquer prática ou ausência dela, deve haver equilíbrio.

Relacionados

Comentário Fechado.

SITES PARCEIROS
os profanos

Todas as imagens deste site foram retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato conosco que faremos a retirada imediata.

Copyright © 2009 - 2021 - Papo Quente